Wall Street fecha em alta satisfeita com escolha de Trump para o Tesouro

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em alta, com recorde do Dow Jones, graças à satisfação dos investidores com a nomeação do presidente eleito dos EUA para o Departamento do Tesouro.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/11/2024 23:06 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,99%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,27% e o alargado S&P500 subiu 0,30%.

 

"Houve alívio com a nomeação para o Tesouro, que tranquilizou os investidores", disse Angelo Kourkafas, da Edward Jones.

Donald Trump anunciou na sexta-feira eu pretendia nomear Scott Bessent para a pasta do Tesouro.

Este sexagenário passou cerca de 15 ao lado de George Soros, antes de criar a sua própria sociedade de investimento, a Key Square Group, percurso este que faz dele um homem de Wall Street.

Para Will Compernolle, da FHN Financial, Scott Bessent vai "liderar o Tesouro de forma estável".

Os operadores bolsistas acalmaram assim a suas apreensões com a possibilidade de o escolhido ser alguém com vontade de aumentar a dívida federal, o que seria suscetível de relançar a inflação, apontou Angelo Kourkafas.

Scott Bessent já disse que quer reduzir o défice orçamental dos EUA, ao mesmo tempo que pretende reinstalar os cortes de impostos realizados durante o primeiro mandato de Trump, cujo prazo acaba em 2025.

Os operadores reviram as suas expectativas quanto à política monetária e apostam agora em um cenário central que inclui pelo menos três baixas suplementares da taxa de juro de referência da Reserva Federal, até ao final de 2025, quando até sexta-feira a expectativa era de dois cortes.

Esta distensão dos rendimentos obrigacionistas "ajudou as ações", realçou Kourkafas.

Hoje, o volume de negócios começou a baixar, neste início de semana, que vai ter o mercado bolsista encerrado na quinta-feira, por ser feirado, e só aberto durante metade da sessão na sexta-feira.

"Não se está à espera de nada esta semana que possa alterar a disposição positiva dos investidores", antecipou Angelo Kourkafas.

Leia Também: Wall Street sobe após escolha de Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas