Lionel Messi concedeu uma entrevista ao podcast 'Simplemente Fútbol', emitido na quinta-feira. Além de deixar palavras elogiosas sobre Lamine Yamal, o argentino não se esqueceu de falar de Pep Guardiola, com quem se cruzou no Barcelona.
Messi recordou com saudade os tempos em que os dois estavam na Catalunha, sublinhando que Pep Guardiola até 'prejudicou' o futebol, porque todos queriam copiar o que o Barcelona fazia.
"Digo sempre que o primeiro balneário em que entrei foi excecional. Sou muito grato pela receção que todos me deram: Ronaldinho, Deco, Sylvinho, assim como Xavi e Iniesta, que lá estavam, e Puyol... Havia grandes nomes e a equipa era incrível. Ganhámos a Liga dos Campeões pela primeira vez após uma longa ausência. E o facto de Rijkaard ter confiado em mim e me ter tornado parte desta equipa foi ótimo para mim, desfrutei muito", frisou o internacional argentino.
"Pep Guardiola é de outro mundo. É diferente, vê coisas que mais ninguém vê. Mudou o futebol. Todos queriam copiar-nos. Na verdade, de certa forma, prejudicou o futebol, porque as pessoas tentavam jogar como o nosso Barcelona. Mas nós éramos uma equipa especial... aquele meio-campo, Xavi, Busquets, Iniesta, tudo era perfeito entre os jogadores e o treinador. Guardiola, para mim, é diferente. Uma pessoa que adora detalhes, tem um pensamento diferente e uma visão que os outros não têm. O futebol mudou completamente. Depois de nós, todos queriam imitar o futebol do Barcelona", finalizou.
Leia Também: Messi rendido a Lamine Yamal: "Já é um dos melhores do mundo"