O Al Hilal, de Jorge Jesus, regressou às vitórias no campeonato da Arábia Saudita, com um triunfo, esta quinta-feira, na receção ao Al Khaleej (3-0), em jogo da jornada 28 da prova.
Com Rúben Neves titular na formação da casa e os também portugueses Fábio Martins e Pedro Rebocho do lado contrário, o primeiro golo do encontro surgiu em cima do minuto 26.
Servido pelo ex-Vitória SC Kaio César, Al Dawsari fez o gosto ao pé e recolocou o Al Hilal no caminho das vitórias, após dois jogos sem ganhar por parte da turma orientada por Jorge Jesus. O mesmo saudita bisou no encontro aos 85 minutos.
Destaque ainda para o regresso aos relvados de João Cancelo. O internacional português recuperou da lesão que o tem apoquentado nas últimas semanas e foi lançado em campo por Jorge Jesus aos 64 minutos. Foi já com o ex-Benfica em campo que o sérvio Mitrovic fez as pazes com os golos e fechou a contagem ao minuto 89.
Com esta vitória, o Al Hilal cimenta a segunda posição da tabela com 61 pontos, a quatro do líder Al Ittihad que ainda joga nesta ronda. O Al Khaleej é décimo colocado com 33 pontos.
Equipas iniciais
Al Hilal
Here’s our starting XI for tonight’s match pic.twitter.com/jO3zqwuzr7
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) April 17, 2025
Al Khaleej
خيــارات السيد «دونيس» | #الهلال_الخليج
— نادي الخليج السعودي (@Khaleejclub) April 17, 2025
️ #دوري_روشن_السعودي | الجولة الـ 28 pic.twitter.com/uKKOaLq7lD
Antevisão
Jorge Jesus volta ao ativo na Arábia Saudita. O Al Hilal, que é orientado pelo técnico português, recebe o Al Khaleej, de Fábio Martins e Pedro Rebocho, em jogo da jornada 28 do campeonato saudita.
O conjunto de Riade vem de dois jogos seguidos sem vencer, entre eles uma derrota no dérbi contra Otávio e Cristiano Ronaldo, e vê o título cada vez mais longe. No entanto, ainda nada está decidido e os sauditas mantém viva a perseguição ao líder Al-Ittihad.
A partida entre o Al Hilal e o Al Khaleej tem início previsto para as 16h50 desta quinta-feira e poderá acompanhá-la, em direto, através do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus ainda nem saiu, mas Al Hilal já 'atacou' possível sucessor