O Santos emitiu, ao final da noite de sábado, um comunicado, através das plataformas oficiais, no qual explicou a lesão contraída no triunfo conquistado, na passada quinta-feira, sobre o Atlético Mineiro, em Vila Belmiro, por 2-0.
"Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treino para o ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr. retornou aos jogos, e, no primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Atlético Mineiro, sentiu um novo incómodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso", pode ler-se.
"O camisola 10 do Peixe já inicio tratamento no centro de treinos Rei Pelé, e, quando à lesão anterior, noutro múscula, não houve nenhum tipo de recaída. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar a índices musculares melhores, a fim de evitar novas ocorrências", prossegue.
"Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade. Foi decidido, juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará, e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcanças os valores ideais para o regresso aos relvados", completa.
A formação paulista não deu qualquer tipo de previsão quanto ao período durante o qual o internacional brasileiro irá ficar arredado da competição, mas, de acordo com informações adiantadas pela estação televisiva ESPN, este deverá rondar entre as quatro e as seis semanas.
Sobre NEYMAR JR:
— Santos FC (@SantosFC) April 18, 2025
Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de… pic.twitter.com/U6RFOEJ7UA
Leia Também: Neymar joga com a 100, sai lesionado e Santos vence já sem Pedro Caixinha