A fase regular do Campeonato de Portugal terminou no passado domingo. No final, oito equipas garantiram o acesso à fase de subida à Liga 3, entre elas a AD Marco 09.
Pedro Barroso regressou ao emblema de Marco de Canaveses em novembro passado para suceder a Nuno Pedro e encetou uma incrível recuperação que levou os marcoenses ao sonho da promoção.
Em declarações ao Desporto ao Minuto, o treinador, de 39 anos, mostra-se satisfeito com o trabalho que foi realizado nos últimos meses, prometendo que a AD Marco 09 vai lutar pela subida à Liga 3.
"Apostei na AD Marco pela forma apaixonada e ambiciosa que me apresentaram o projeto, transmitiram-me desde o primeiro momento que me queriam muito a liderar a equipa e isto teve um peso muito grande na minha decisão. Tinha uma divida de gratidão para com a estrutura e adeptos por ter abandonado o projeto na época anterior, vim para terminar o que iniciei", começou por dizer o técnico, que trocou o clube de Marco de Canaveses pelo Anadia na época passada, antes de falar sobre a recuperação na tabela classificativa protagonizada pela AD Marco.
"Sempre acreditei na qualidade dos jogadores, tínhamos a plena consciência que teríamos que fazer uma super recuperação, ser muito competentes e que a margem de erro era muito reduzida. Quando vi a forma determinada que trabalhavam no dia a dia, dissiparam-me todas a duvidas que poderiam existir", prosseguiu.
Agora na fase de subida à Liga 3, Pedro Barroso mostrou-se ambicioso, não escondendo a ambição de chegar às competições profissionais no futuro.
"Pretendemos dar continuidade ao grande trabalho realizado pelos jogadores, manter os princípios basilares que caracterizam esta equipa, a competitividade de abordar cada jogo no sentido de os vencer. No fundo sermos o que fomos e que nos trouxe até á fase final", frisou o timoneiro natural de Penafiel.
"Tenho ambição de chegar às ligas profissionais. Daqui a cinco anos pretendo estar na I Liga portuguesa. Tenho consciência da dificuldade que é, mas irei continuar o meu percurso com o objetivo de lá chegar. É uma ambição pessoal", finalizou.
Leia Também: Saiba quem são as oito equipas que vão disputar o acesso à Liga 3