Mesmo com a qualificação para os playoffs de apuramento de campeão da NBA matematicamente garantida, os Boston Celtics não 'tiram o pé do acelerador' e, na madrugada de segunda para terça-feira, alcançaram aquela que foi a nona vitória consecutiva.
Desta feita, os campeões norte-americanos em título levaram de vencida os Memphis Grizzlies, em pleno FedEx Forum, por 103-117, num embate no qual o treinador, Joe Mazzulla, optou por deixar o internacional português Neemias Queta no banco, tal como sucedera no domingo, no triunfo sobre os San Antonio Spurs, por 111-121.
Al Horford esteve particularmente 'inspirado', e contribuiu para este desfecho com 26 pontos, tantos quanto Ja Morant, que, do outro lado da 'barricada', tudo procurou fazer para dar a volta à situação, mas sem consequências práticas.
Feitas as contas, os Boston Celtics passam a somar 56 vitórias ao cabo de 75 partidas, o que os deixa na segunda posição da Conferência Este, logo atrás dos Cleveland Cavaliers. Já os Memphis Grizzlies, são quintos classificados a Oeste, com 44.
Leia Também: E vão sete. Boston Celtics imparáveis com Neemias Queta em ação