A reta final do encontro de terça-feira da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Barcelona ficou marcado por uma intensa polémica. Raphinha marcou o golo da vitória dos catalães (4-5), mas as águias reclamaram falta sobre Leandro Barreiro passível de penálti na área catalã antes do brasileiro ter corrido meio-campo para marcar.
A equipa de arbitragem liderada pelo neerlandês Danny Makkelie saiu do relvado assobiada pelos adeptos após o final do jogo. O clima de tensão não se ficou por aí e a imprensa espanhola deu conta até da existência de uma grande confusão no túnel, junto ao balneário do Barcelona, que obrigou à intervenção da polícia para evitar males maiores.
Mas Rui Costa também teve uma palavra a dizer. O jornal A Bola revelou esta quinta-feira, que o líder do clube da Luz desceu aos balneários após o fim do encontro para confrontar Danny Makkelie.
A mesma fonte explicou que o presidente do Benfica questionou o trabalho da equipa de arbitragem, nomeadamente no lance envolvendo Leandro Barreiro na área do Barcelona, por falta de Fermin López sobre o médio encarnado.
Leia Também: Marcar quatro golos e perder? Benfica faz o que nunca ninguém fez em casa