Instantes antes do Benfica-Barcelona na penúltima jornada da Liga dos Campeões, esta terça-feira, Deco foi desafiado pela Sport TV a comentar o mais recente cenário de crise instalado no FC Porto, acabando mesmo por recorrer aos exemplos de... Benfica e Sporting.
"FC Porto? É sempre difícil. Todas as mudanças são complicadas. O Benfica passou por isso [com Roger Schmidt], o Sporting também sem o Ruben Amorim... Este FC Porto sem o Sérgio Conceição é uma nova era, há sempre a pressão de ganhar, não é fácil. Desejo o melhor, que volte ao bom caminho", começou por dizer o diretor desportivo do Barcelona.
"Melhor treinador? Estou de fora, não sei quem é o treinador ideal, espero que seja escolha acertada e que dê tudo certo", vincou de seguida, entre sorrisos, numa altura em que o nome de Xavi Hernández, antigo treinador dos culés, tem sido apontado como uma possibilidade.
De referir que, após uma nova sequência negativa de resultados, André Villas-Boas decidiu terminar a ligação com Vítor Bruno, antigo adjunto de Sérgio Conceição, promovendo José Tavares como uma solução interina até à oficialização de um novo treinador.
Leia Também: Eis o primeiro jogador do FC Porto a despedir-se de Vítor Bruno