O Paris SG operou uma remontada épica frente ao Manchester City (4-2), esta quarta-feira, numa partida que ficou marcada pelos golos de João Neves e Gonçalo Ramos, a atirar novamente a sua equipa para zona de playoff na Liga dos Campeões, contrariamente aos campeões ingleses.
Após uma primeira parte sem golos, foi preciso esperar por um segundo tempo absolutamente 'de loucos' para compensar a ausência de festejos até ao intervalo, num jogo com os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves a titulares num lado (Gonçalo Ramos no banco) e Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva do outro.
Em apenas 11 minutos, houve espaço para quatro golos, sendo que os cityzens marcaram dois em apenas três minutos, por intermédio de Jack Grealish (50') e Erling Haaland (53'). A resposta foi imediata, com o golo de Ousmane Dembélé (56') e só depois o de Barcola (61'). Estava instalada a 'loucura'.
Já à entrada para o último quarto de hora, eis que surgiu o 'show' português. João Neves cabeceou para o golo da 'cambalhota', deixando o público do Parque dos Príncipes em êxtase, até que Gonçalo Ramos teve de esperar que o VAR confirmasse o seu golo, aos 90+6'.
Desta forma, o Paris SG salta para zona de playoff, na 22.ª posição, com 10 pontos, tantos como Benfica e Sporting, enquanto o Manchester City figura como o 'primeiro dos últimos', no 25.º posto, com oito pontos e a presença europeia em risco.
[Notícia atualizada às 22h13]
Leia Também: João Neves é o 'rei' de ranking de jovens médios nas 'Big Five'