Do Mundial de andebol chega-nos um belo exemplo de fairplay que tem como protagonista Gonzalo Pérez de Vargas. Tudo aconteceu na noite de segunda-feira, em pleno duelo entre Suécia e Espanha que terminaria empatado (29-29). Aos 40 minutos da partida, e mesmo estando em desvantagem no marcador, o guardião espanhol evitou que um jogador sueco fosse expulso, num gesto que está a correr mundo.
No momento em que Hampus Wanne marcou um livre de sete metros e Pérez de Vargas consegui defender e a bola acabou por lhe bater na cara.
O árbitro apitou de pronto para assinalar falta e expulsar o jogador sueco, por acreditar que este tinha feito 'mira' à cara de Pérez de Vargas, algo que tem de ser punido com um vermelho, mas acabaria por reverter a decisão, após o guarda-redes espanhol explicar que a bola bateu-lhe no braço e só depois lhe bateu na cara, tal como, de resto, comprovam as imagens da transmissão televisiva.
Hampus Wanne agradeceu o gesto do adversário, ao poupar-lhe uma expulsão que seria injusta, e rapidamente Gonzalo Pérez de Vargas se tornou numa das grandes figuras deste Mundial de andebol que decorre na Croácia. E, diga-se, pelos melhores motivos.
🟥Gonzalo Pérez de Vargas perdona la roja al sueco Wanne tras afirmar que el lanzamiento no iba a la cabeza del portero. #HispanosRTVE #CRODENNOR2025
— Teledeporte (@teledeporte) January 20, 2025
Sigue el DIRECTO: https://t.co/fk4HCFLAt7 pic.twitter.com/DGQllWhS7d
Leia Também: Estão definidos os próximos adversários de Portugal no Mundial de andebol