O West Ham anunciou através de um comunicado oficial, ao início da tarde desta quarta-feira, o despedimento de Julen Lopetegui, que estava nos hammers desde o início da época.
"A primeira metade da época 2024/25 não correspondeu às ambições do clube, pelo que se tomou medidas em conformidade com os seus objetivos. O clube pode confirmar que o treinador adjunto Pablo Sanz, o diretor de desempenho Oscar Caro, o analista principal Juan Vicente Peinado, o preparador físico Borja De Alba e o treinador técnico Edu Rubio também deixaram o clube com efeitos imediatos", lê-se no comunicado dos londrinos.
"O Conselho de Administração gostaria de agradecer a Julen e à sua equipa pelo trabalho árduo que realizaram durante a sua passagem pelos hammers e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro. O processo de nomeação de um substituto está em curso. O clube não fará mais comentários nesta altura", termina a nota.
Julen Lopetegui, de 58 anos, tinha chegado a Londres em julho de 2024. O antigo treinador do FC Porto deixa o emblema londrino com sete vitórias em 22 jogos, sendo que não resistiu a duas goleadas sofridas com Liverpool (0-5) e Manchester City (4-1).
Graham Potter e Paulo Fonseca, este último confirmado pelo Desporto ao Minuto, são dois dos nomes na mesa dos londrinos para suceder a Julen Lopetegui.
Leia Também: Paulo Fonseca na calha para render Julen Lopetegui no West Ham
West Ham United can confirm that Head Coach Julen Lopetegui has today left the Club.
— West Ham United (@WestHam) January 8, 2025