A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que irá testar duas novidades, na final four da Taça da Liga, que decorre até sábado, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
A primeira está relacionada com "a introdução de um sistema de reposição de bola através de sinalizadores especialmente posicionados ao redor do retângulo de jogo", uma "medida, que é utilizada, por exemplo, na Premier League, na Serie A e na Bundesliga", que "visa a rapidez e autonomia dos jogadores".
Estes "recolherão a bola diretamente nos sinalizadores, evitando a interação com os apanha-bolas, que passam a ter como tarefa reabastecer apenas os sinalizadores sem eventuais interferências diretas no jogo", pode ler-se.
Além disso, serão colocadas "balizas amovíveis no aquecimento das equipas, pensada particularmente para os exercícios dos guarda-redes, permitindo igualmente a redução do desgaste do relvado antes do início dos jogos".
As meias finais arrancam já esta terça-feira, pelas 19h45 (hora de Portugal Continental), com o Sporting-FC Porto, e encerram na quarta-feira, com o Benfica-Sporting de Braga. A final terá lugar à mesma hora, no próximo sábado.
Leia Também: Sporting-FC Porto: Leão quer vingar derrota em Aveiro em novo tira-teimas