O Arsenal viu-se, esta terça-feira, a um passo de ser eliminado das meias finais da Taça da Liga inglesa, fruto da derrota sofrida perante o Newcastle, em pleno Emirates Stadium, por 0-2, fruto dos golos marcador por Alexander Isak e Anthony Gordon.
Após o apito final, o treinador da formação londrina, o espanhol Mikel Arteta, não escondeu a desilusão face a este desfecho, que explicou, em grande parte, com... a bola que é utilizada nesta competição, que, assegura o próprio, nada tem a ver com aquela a que os jogadores estão habituados.
"Penso que rematámos muitas vezes sobre a barra, e é complicado, visto que esta bola voa muito. Também falámos sobre isso, por isso, há detalhes que podemos fazer melhor", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"É, simplesmente, diferente. É muito diferente da bola da Premier League, e temos de adaptar-nos a isso, porque vota de maneira diferente. Quando tocas nela, a aderência também é muito diferente, por isso, temos de adaptar-nos a isso", prosseguiu.
"Mas, no final, já está, não há maneira de voltar atrás. O importante é o próximo jogo. O nosso mundo é assim, é a realidade", completou, referindo-se ao duelo do próximo domingo, perante o Manchester United, de Ruben Amorim.
Leia Também: Arsenal revive pesadelo com Newcastle e espera por reviravolta na 2.ª mão