O Manchester City corre sérios riscos de vir a ser despromovido da Premier League, na sequência da investigação de que está a ser alvo, fruto das acusações de ter cometido um total de 115 infrações aos regulamentos financeiros.
Em declarações prestadas, esta terça-feira, no podcast 'The Overlap Fan Debate', Kieran Maguire, especialista neste tipo de casos, explicou o que está em causa: "Terá dinheiro vindo dos proprietários que eles fingiram vir dos patrocinadores? Se for o caso, então, é fraude. É o mais grave que pode haver".
"As deduções de pontos a Everton e Nottingham Forest foram descritas pela comissão como tendo partido de 'infrações menores'. Bem, aquilo de que o Manchester City está a ser acusado é de infrações graves ao longo de nove a dez anos", começou por afirmar.
"Estamos a olhar para algo entre os 60 e os 100 pontos, se olharmos acusação a acusação, o que os despromoveria. A questão de pagar às pessoas fora dos registos acontece, no futebol. Conheço vários jogadores e ex-jogadores que trabalham para a empresa do dono e também têm ordenado do clube", prosseguiu.
"Parece-me que será difícil que o Manchester City se defenda da acusação de não cooperar com a investigação da Premier League. Dito isto, se a minha mulher olhar para o meu histórico de Internet, estou em apuros. Não deveria acontecer. Não deverias confiar em emails 'hackeados', e essa é a defesa do Manchester City", rematou.
Leia Também: Grealish 'desaparece' e Guardiola atira: "Se acham injusto, tudo bem"