A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que o encontro da 17.ª jornada da I Liga, entre Nacional e FC Porto, será retomado a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 15 de janeiro.
A decisão, pode ler-se, foi tomada após "acordo alcançado entre clubes", depois de Tiago Martins, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, ter interrompido o jogo por duas vezes, primeiro, ao oitavo minuto, e, depois, ao 15.º, quando ordenou a todos os intervenientes que recolhessem aos respetivos balneários.
Após ter sido dado como concluído o período de espera regulamentar de uma hora, o juiz subiu de novo ao relvado, avaliou as condições meteorológicas e concluiu que as mesmas não permitiam que o duelo decorresse com normalidade.
No momento do adiamento, o marcador do Estádio da Madeira exibia um empate sem golos. Os insulares estavam por cima do jogo, e até já tinham visto o guarda-redes adversário, Diogo Costa, negar uma oportunidade clara de golo a Luís Esteves.
Leia Também: Nevoeiro volta a fazer das suas e adia o Nacional-FC Porto