O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a aplicação de uma multa no valor de 1.020 euros ao Sporting.
Na base deste castigo está um episódio registado no passado dia 18 de dezembro, após o apito final para o triunfo conquistado na receção ao Santa Clara, por 2-1, já no prolongamento, que valeu à equipa então orientada por João Pereira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
"Cerca das 23h30, os jogadores da equipa do Santa Clara dirigiram-se junto do setor onde se encontravam os seus adeptos para o cumprimentar", começa por referir o relatório redigido pelas forças de "policiamento desportivo".
"Quando se encontravam junto da linha final, topo norte, foi arremessada na sua direção um cigarro eletrónico com respetivo carregador, o qual caiu dentro do relvado, sem ter acertado em ninguém. Do local onde foi arremessado o referido objetivo, apenas se encontravam adeptos do Sporting", completa.
Leia Também: Agente de Amorim explica saída do Sporting: "Apesar do compromisso..."