O mundo do boxe está, esta sexta-feira, de luto pela morte de Paul Bamba, pugilista de 35 anos de idade que, no passado sábado, conquistou o cinturão dourado da Associação Mundial de Boxe (WBA), na categoria de 'cruiserweight'.
A notícia foi tornada pública por Ne-Yo, popular cantor de R&B e empresário do porto-riquenho, menos de uma semana depois do triunfo conquistado sobre o mexicano Rogelio Medina, que teve lugar no Carteret Performing Arts Center, recinto situado no estado norte-americano de New Jersey.
"É com profunda mágoa que anunciamos o falecimento do amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe, Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram vidas incontáveis. Ele era um concorrente feroz, mas confiante, com uma ambição implacável de alcançar a grandeza", pode ler-se na nota.
"Mais do que tudo, era uma pessoa tremenda, que inspirou muitos, com a sua motivação e determinação excecionais. Estamos devastados com o falecimento dele, e pedimos, gentilmente, privacidade e compreensão durante este período difícil de luto", completa.
Leia Também: Lenda do boxe desafia Cristiano Ronaldo: "Quem não quereria deixá-lo KO?"