Huseyin Yucel, presidente interino do Besiktas, confirmou, na tarde de sexta-feira, que o ex-Benfica Rafa Silva pode mesmo deixar o clube esta temporada. O líder do clube turco admitiu que a venda do português não está descartada, mas pelo preço certo.
"Estamos atualmente em conversações com um lateral-direito e um número seis que jogam na Premier League. Se vierem, virão por empréstimo. Quero trazer o Sergen Yalçın em janeiro, mas se não for possível, vamos pensar nos planos B e C", começou por dizer o líder do emblema de Istambul, que confirmou também a saída do ex-Sporting de Braga Al Musrati. O líbio segue para a Arábia Saudita.
"Venderemos o Rafa e o Semih assim que surgirem propostas do seu real valor. O Rafa está muito feliz aqui. É claro que ele está muito preocupado com a situação, mas é o temperamento dele. Não há problema, ele vai recuperar, se Deus quiser", prosseguiu.
"Dissemos aos agentes do Al Musrati para tratarem do contrato e espero que as assinaturas sejam feitas na segunda-feira. Será um empréstimo com cláusula de opção de 10 milhões de euros, que será exercida obrigatoriamente no caso de a equipa à qual vendemos permanecer na Liga. Penso que é um bom negócio", finalizou.
Nas últimas horas, a imprensa turca tinha avançado que o antigo jogador do Benfica tinha pedido para deixar o Besiktas por não estar satisfeito com as críticas dos adeptos à equipa.
Leia Também: Lua de mel durou pouco tempo. Rafa Silva pede para sair do Besiktas