A estação televisiva britânica BBC vai transmitir, na próxima quinta-feira, um documentário sobre a carreira de Alex Ferguson, intitulado 'Sir Alex'. No entanto, esta terça-feira, lançou um primeiro trecho, envolvendo... Cristiano Ronaldo.
Rio Ferdinand recordou a derrota sofrida pelo Manchester Unitd, na deslocação à Luz, por 2-1, a 7 de dezembro de 2005, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e revelou que o treinador escocês não gostou nada da maneira como o internacional português se comportou, dentro de campo.
"Tínhamos ido a Portugal. Fizemos alguns jogos e o Cristiano não tinha jogado bem, porque era jovem e estava a tentar demasiado. Lembro-me de que jogámos contra o Benfica, e o treinador arrasou o Cristiano", começou por afirmar.
"Disse-lhe 'Quem é que achas que és? Chegas aqui a tentar provar a toda a gente quem achas que és, achas que és uma superestrela'. E lembro-me do Cristiano em lágrimas, no balneário", prosseguiu o antigo defesa-central e agora comentador desportivo.
"Pensei 'Pá, este treinador não quer saber, não quer saber de quem és'. Mas, depois, vejam o jogador em que ele se tornou. Ele precisava de momentos daqueles, e o treinador sabia que ele podia gentil com ele, mas também tinha de ser duro para o levar onde ele chegou, ao ponto de ser o melhor jogador do mundo, quando saiu", completou.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo gosta de mim. No caso com Messi, fiquei do lado dele"