Termina a época mais especial do ano e começa... outra ainda mais especial (pelo menos para os consumidores).
Como vem sendo habitual, em muitas lojas, os saldos começam já dia 26 de dezembro, altura que pode aproveitar não só para fazer trocas das prendas que não gostou bem como para adquirir aquilo que realmente queria.
Porém, e como facilmente entramos em loucuras e se gasta mais do que é preciso, deixamos-lhe algumas dicas para comprar sem se meter em despesas desnecessárias.
São elas:
- Faça uma lista do que realmente precisa. Os saldos são uma mais-valia para se adquirir coisas que se precisam por preços mais reduzidos. Para não cair em tentações, faça uma lista do que realmente precisa e cinja-se a ela.
- Verificar os preços. O preço com desconto do produto que vai comprar deve aparecer ao lado do preço original. Avalie bem a diferença de preços, veja o preço original do artigo e o dos saldos. Será que compensa verdadeiramente?
- Verifique se o produto que vai adquirir está em bom estado. Note-se que lá porque um artigo está em saldos, não significa que possa ter defeitos.
- Guarde o recibo de compra. Ter um comprovativo da sua compra é essencial para que possa devolvê-lo caso venha a comprovar mais tarde que este tem um defeito. Sem isso, recorde-se que o comerciante pode negar-se a fazer a devolução.
- Pergunte quais são as condições para devolver. Antes de comprar, confirme se pode devolver, dado que cada loja tem as suas regras.
- Cuidado com os descontos online. O preço de referência em muitos descontos online não é o preço mais baixo dos últimos 30 dias. Para evitar esta fraude, pode seguir os preços reais em qualquer comparador de preços ou consultor de preços.
Leia Também: PSP realiza operação 'Montra Segura - Na segurança não há Saldos'