Dois dias após ter sido condenado por agressão sexual a uma mulher numa festa em Dublin há seis anos, Conor McGregor recorreu, na noite de segunda-feira, às redes sociais para reagir à condenação e reiterar a sua versão dos acontecimentos, garantindo que vai recorrer da decisão.
O lutador irlandês começa por reconhecer que cometeu alguns erros, assumindo a culpa por eles, mas garante que tudo o que aconteceu naquela noite foi "consensual".
"As pessoas querem ouvir-me, mas eu precisava de tempo. Eu sei que cometi erros. Há seis anos, eu nunca deveria ter respondido às suas iniciativas. Devia ter acabado com a festa. Nunca deveria ter abandonado a mulher que mais amo neste mundo. Isso é tudo culpa minha", começou por dizer McGregor, prosseguindo.
"Por muito que esteja arrependido, tudo o que aconteceu naquela noite foi consensual e todas as testemunhas presentes disseram isso sob juramento. Instrui a minha equipa legal para recorrer da decisão. Não posso voltar atrás e vou seguir em frente. Estou mais do que grato à minha família, amigos e adeptos de todo o mundo por terem ficado do meu lado. Apenas isso. Nada mais. Estou a voltar ao ginásio. A luta espera-me", rematou o lutador irlandês.
People want to hear from me, I needed time. I know I made mistakes. Six years ago, I should have never responded to her outreaches. I should have shut the party down. I should never have stepped out on the woman I love the most in the world. That’s all on me.
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) November 25, 2024
As much as I…
Recorde-se que Nikita Hand e uma amiga contaram que entraram em contacto com o lutador irlandês, após uma festa de Natal do trabalho. A vítima disse ter sido depois levada por McGregor para uma festa num hotel de Dublin, onde drogas e álcool foram consumidos.
Pouco depois, McGregor levou a vítima para o quarto na penthouse do hotel e agrediu-a sexualmente. John Gordon, advogado de defesa de Nikita Hand, disse que a sua cliente estava a tomar antidepressivos e, na altura da alegada agressão, estava "cheia de drogas".
Leia Também: Conor McGregor condenado a pagar indemnização em caso de agressão sexual