A equipa de sub-19 do Sporting deu, ao início da tarde desta terça-feira, mais um passo no sentido de carimbar o passaporte diretamente para os oitavos de final da UEFA Youth League, ao receber e bater o Arsenal, por categóricos 3-0.
Os leões vinham de duas derrotas consecutivas, para o campeonato nacional de juniores, perante Tondela e Académico de Viseu, mas deixaram bem claro que, desta feita, a história seria outra, colocando-se em vantagem ao cabo de apenas... sete minutos, fruto de um golo recheado de classe da autoria de Gabriel Silva.
O avançado voltaria a fazer das suas, ainda antes do apito para o intervalo, com uma assistência para o remate certeiro de Denilson Santos. Já aos 73 minutos, foi a vez de Rayhan Momade fazer o gosto ao pé e selar o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting passa a somar 13 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da fase de liga, em igualdade com o Salzburgo, que, à mesma hora, derrotou o Bayer Leverkusen, por 0-1. Já o Arsenal, é 29.º classificado, com apenas três pontos.
Leia Também: Bastaram 7 minutos. Belo golo adianta Sporting frente ao Arsenal