Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira no Sporting, abordou esta quinta-feira a polémica em torno de Geovany Quenda, que foi chamado à seleção nacional e acabou por não ser utilizado pelo selecionador Roberto Martínez.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da Taça de Portugal contra o Amarante, o técnico saiu em defesa do jovem jogador leonino e sublinhou que Quenda deve estrear-se em breve pela seleção.
"O Quenda é um jogador especial, porque é rara a seleção que tem jogador de 17 anos. Para nós, é um orgulho ter um jogador de 17 anos na seleção nacional. Em relação a isso, a única vez que falei com o Quenda foi no treino de ontem, para ver se estava tudo bem. Estando tudo bem, tem compromisso total com o Sporting", começou por dizer Tiago Teixeira.
"Seja o Quenda ou outro jogador, quando é chamado à seleção nacional, pode ou não jogar. Tem de estar preparado para isso. O Quenda, certamente, tem muita qualidade. Se não jogou agora, vai, certamente, jogar no futuro", prosseguiu.
"É um jogador que já esteve connosco há algum tempo, é um jogador jovem. É natural que os jogadores jovens, quando vão à seleção e não têm os primeiros minutos, fiquem frustrados. Faz parte. Os jogadores que ficam no banco todos os jogos ficam frustrados por não dar o contributo à equipa. É perfeitamente normal", sentenciou.
Leia Também: EM DIRETO: Tiago Teixeira antevê início da 'era João Pereira' no Sporting