Causso Daramé, avançado luso-guineense de 25 anos de idade, foi condenado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos e quatro meses, devido a um assalto violento que teve lugar a 12 de maio de 2023, na cidade inglesa de Portsmouth.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal britânico The Sun, o jogador (que, durante a carreira, somou passagens por clubes como Damaiense ou Swansea City) terá deixado Ronnie Evans, de apenas 19 anos, com "lesões que lhe mudaram a vida" por completo, desde então.
O jovem estaria na companhia de um amigo, na via pública, durante a madrugada, quando ambos se viram obrigados a fugir de Causso Daramé, enquanto este gritava: "Vou apanhar-vos, e, quando vos apanhar, vou matar-vos".
O luso-guineense, pode ler-se, acabou por atingir a vítima na perna com uma faca de caça, lacerando-lhe dois dos principais nervos, provocando uma perda de sangue significativa e até mesmo uma paralisia do joelho para baixo.
O avançado (que está desvinculado desde 2022, quando deixou os alemães do VfR Horst) terá, de seguida, roubado duas peças de joalharia (mais concretamente, um colar e uma pulseira), antes de se colocar em fuga, acabando por ser detido.
Causso Daramé já estava nas malhas da Justiça inglesa desde agosto do passado ano de 2023, quando foi condenado a 28 meses de prisão, depois de as autoridades o terem 'apanhado' na posse de mais de mil euros em heroína e cocaína.