O governo publicou, esta quarta-feira, em despacho em Diário da República, a lista de acontecimentos "que devem ser classificados de interesse generalizado do público", com a mesma a incluir jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência, Liga das Nações e Mundial de Clubes que envolvam equipas portuguesas.
A lista anunciada, que mantém parte significativa das recomendações já feitas em 2023, conta ainda com outros eventos de mais modalidades desportivas para além do futebol, tais como a Volta a Portugal, MotoGP e Rali de Portugal. As finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga de futebol também estão nesta lista.
O Governo refere que o acesso a estes eventos em sinal aberto deve "ser facultado pelos adquirentes dos respetivos direitos exclusivos que emitam em regime de acesso condicionado ou sem cobertura nacional aos operadores interessados na sua transmissão televisiva que emitam por via hertziana terrestre com cobertura nacional e acesso não condicionado".
O despacho em causa foi publicado no mesmo dia em que Moreirense e TVI anunciaram uma parceria que, entre outras coisas, dá conta da transmissão neste canal dos jogos disputados em casa do emblema de Moreira de Cónegos já a partir da época 2025/26.
Carregue aqui para ter acesso ao despacho supra mencionado.
Leia Também: Liga diz que acordo de Moreirense e TVI mostra "potencial" do campeonato