Yuki Tsunoda estreou-se pela Red Bull num Grande Prémio de Fórmula 1. No Japão, depois de substituir Liam Lawson, o piloto nipónico ficou a um décimo de segundo no primeiro treino livre em Suzuka.
No segundo treino livre, Tsunoda não rodou em ritmo de qualificação e não registou um tempo que pudesse ser comparado ao colega de equipa, Max Verstappen, devido às quatro bandeiras vermelhas existentes na sessão.
No entanto, o japonês estava satisfeito com seu rendimento, afirmando que ainda há muito trabalho por fazer.
"A primeira sessão de treinos livres foi melhor do que o esperado", começou por dizer, esta sexta-feira, citado pelo site da Fórmula 1.
"Foi um bom começo para mim. Na segunda sessão não marquei um tempo de volta. Acho que ainda há muito trabalho a fazer. Talvez, eu tenha lutado um pouco ou há algo que precisamos analisar mais nos dados da segunda sessão de treinos, mas, até agora, no geral, está tudo bem. Só preciso de aumentar um pouco mais a confiança", enalteceu o japonês.
Tsunoda avaliou ainda o RB21 e não escondeu que sentiu as diferenças relativamente ao simulador da equipa.
"É um pouco diferente para ser honesto. Talvez um pouco mais do que eu esperava em termos de sensação do carro. Sabia que era sempre um pouco diferente no carro real e era apenas um pouco mais exagerado no carro real, mas pareceu mais complicado", relatou Yuki Tsunoda.