A popularidade da ferramenta de criação de imagens do ChatGPT foi tal que a OpenAI foi obrigada a removê-la para os utilizadores da versão gratuita da ferramenta de Inteligência Artificial (IA). Agora, o cofundador e CEO, Sam Altman, afirmou que a empresa colocará mais alguns limites - mesmo para assinantes.
“É super divertido ver as pessoas a gostar tanto das imagens no ChatGPT, mas as nossas GPU estão a derreter”, escreveu Altman numa publicação partilhada no X. “Vamos introduzir temporariamente alguns limites enquanto trabalhamos para tornar [a ferramenta] mais eficiente. Espero que não demore muito tempo. Os utilizadores da versão gratuita do ChatGPT poderão, em breve, criar três imagens por dia”.
Serve recordar que a introdução do modelo GPT-4o levou a várias pessoas a experimentarem a funcionalidade, popularizando-se a recriação de cenas conhecidas de filmes, da televisão portuguesa e até de memes em vários estilos - incluindo do estúdio de cinema japonês Studio Ghibli.
it's super fun seeing people love images in chatgpt.
— Sam Altman (@sama) March 27, 2025
but our GPUs are melting.
we are going to temporarily introduce some rate limits while we work on making it more efficient. hopefully won't be long!
chatgpt free tier will get 3 generations per day soon.
Leia Também: "Insulto à própria vida". Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, fala sobre IA