A Ubisoft e a Tencent anunciaram um acordo que resultará na criação de uma nova entidade da empresa francesa financiada pela gigante chinesa - uma subsidiária que estará encarregue de trabalhar em novos jogos de ‘Assassin’s Creed’, ‘Far Cry’ e ‘Tom Clancy’s Rainbow Six’.
Este acordo implica ainda um investimento da Tencent na subsidiária na ordem dos 1,16 mil milhões de euros, o que faz com que esta nova entidade tenha uma avaliação de 4 mil milhões de euros.
A Ubisoft afirma que esta subsidiária incluirá as equipas a trabalhar em jogos destas três ‘franchises’, os jogos que estão em desenvolvimento e também títulos do catálogo da empresa. O objetivo, diz a Ubisoft, é melhorar “a qualidade das experiências de narrativa a solo” e também “expandir as ofertas multijogador com um lançamento mais frequente de conteúdos”.
“Com a criação de uma subsidiária dedicada que irá liderar o desenvolvimento de três das nossas maiores ‘franchises’ e a integração da Tencent como investidor minoritário, estamos a cristalizar o valor dos nossos ativos e a criar as melhores condições para o crescimento e sucesso a longo-prazo para estas ‘franchises’”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot.
Acredita-se que este negócio estará concluído até ao final do ano.
Leia Também: Elon Musk perde em 'bate-boca' com… 'Assassin's Creed'