Um homem do estado da Florida, nos EUA, de nome Ronald ‘Blue’ Denton decidiu processar a Netflix por causa da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, apontando para a má qualidade com que o evento foi transmitido.
Como conta a Variety, vários subscritores da Netflix queixaram-se de ‘lag’ durante a transmissão e, em alguns casos, até de apagões. Denton parece ter sido um destes casos, com o queixoso a afirmar que a Netflix alojou conteúdo “inadmissível de ser visto”.
“Os fãs de boxe, juntamente com os americanos comuns que queriam ver uma lenda naquela que seria provavelmente a sua última luta, enfrentaram problemas lendários, incluindo: falta de acesso, falhas de streaming e problemas de carregamento”, pode ler-se no processo.
Denton acusa a Netflix neste processo de violação de contrato e de práticas enganosas e de não estar preparada para lidar com o número de espectadores que quis ver esta luta.
“Em vez de providenciar a programação para a qual os seus espectadores pagam todos os meses, a Netflix estava completamente despreparada e incapaz de resolver os problemas”, afirma Denton.
Sublinhe-se que o embate entre a antiga estrela de boxe e o 'youtuber' era um evento muito aguardado e cujo resultado acabou por surpreender - mas não pela positiva. Tyson perdeu o encontro numa luta... sem grande 'luta'.
Leia Também: Netflix tem bons motivos para 'sorrir' com luta de Tyson e Paul