A Microsoft aproveitou a conferência Ignite 2024 para anunciar oficialmente o Windows 365 Link, um novo computador com design semelhante ao Mac mini mas que, na verdade, tem uma grande diferença em relação ao computador da Apple.
Enquanto o Mac mini tem todos os componentes que seriam de esperar de um computador e tem um sistema operativo pré-instalado, o Windows 365 Link tem o objetivo de aceder ao Windows por via da ‘cloud’ - o que significa que estará a aceder ao Windows 11 por via de ‘streaming’.
O Windows 365 Link é compacto, não tem ventoinhas para arrefecer o interior e foi criado ser “o mais simples e eficiente possível”. Pode encontrar três entradas USB-A, uma entrada USB-C, uma entrada DisplayPort, uma entrada HDMI, um acesso a cabo Ethernet e também suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.
“O nosso objetivo é que o dispositivo em si seja o mais transparente possível, por isso minimizamos os passos para si, desde a configuração, ao login, às transferências e às transições”, explicou ao site The Verge o responsável pelo Windows e Surface, Pavan Davuluri.
O Windows 365 Link tem lançamento previsto para abril de 2025 e custará 349 dólares (cerca de 330 euros).
Pode ver acima um vídeo onde pode ver o Windows 365 Link com mais detalhe.
Leia Também: "Vamos lançar mais consolas no futuro", diz líder da Xbox