Pensões? PS quer "proteger quem contribuiu para o progresso do país"

Pedro Nuno Santos lembra papel do PS para o aumento nas pensões hoje registado.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
08/01/2025 11:43 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Política

Pedro Nuno Santos

As pensões da Segurança Social são hoje pagas com um aumento, ainda que sem as novas tabelas de retenção na fonte do IRS.

 

O secretário geral do Partido Socialista reagiu a esta alteração lembrando que se trata de uma medida aprovada graças ao seu partido.

"Depois de uma vida de trabalho, é justo que os direitos dos nossos mais velhos sejam respeitados e a sua vida dignificada", começa por escrever Pedro Nuno Santos.

"O PS trabalhou para assegurar este aumento extraordinário e permanente das pensões, porque sabemos que proteger quem contribuiu para o progresso do país é garantir mais igualdade e justiça social", acrescenta numa publicação onde se sê ainda 'Hoje os pensionistas recebem mais por causa do PS'.

Sublinhe-se que as pensões da Segurança Social são esta quarta-feira pagas com o aumento previsto para este ano, entre 3,85% e 1,85%, numa medida dirigida aos reformados cuja pensão é paga pela Segurança Social, com os aumentos de 2025 a abrangerem também as pessoas que entraram na reforma ao longo do ano de 2024.

Além da atualização que resulta da fórmula prevista na lei (que tem em conta a inflação média sem habitação, registada em novembro, e o crescimento da economia), este ano as pensões até dois indexantes de apoios sociais (IAS), ou seja, até 1.045 euros, têm um aumento adicional de 1,25%, aprovado no parlamento, num total de 3,85%.

Leia Também: Pensões pagas hoje com aumentos, mas ainda sem nova retenção do IRS

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas