Prisão preventiva para mulher suspeita de furtos e roubos em Évora

Uma mulher de 40 anos suspeita da prática de crimes de furto e roubo, em Évora, sendo vítimas pessoas particularmente vulneráveis em função da sua idade, ficou em prisão preventiva, revelou hoje o Ministério Público (MP).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
10/04/2025 19:34 ‧ há 2 semanas por Lusa

País

Évora

Em comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o MP indicou que, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, na quinta-feira, a arguida a primeiro interrogatório judicial.

 

A mulher, segundo o MP, está "indiciada pela prática de dois crimes de furto qualificado e de sete de roubo, cinco deles agravado".

Os factos, adiantou, ocorreram entre maio de 2024 e final do mês de março de 2025, em Évora.

"Existem fortes indícios que a arguida, reincidente e a beneficiar de liberdade condicional, fazia daquelas práticas o seu modo de vida", acrescentou o MP.

O Ministério Público referiu ainda que, após realizado o interrogatório e "verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, alarme social, de perturbação do inquérito e de fuga", o MP "promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu acolhimento do juiz de Instrução".

As investigações prosseguem sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora (1.ª secção) com a coadjuvação da PSP de Évora.

Leia Também: Mais de 300 vinhos do Alentejo presentes no 10.º ÉvoraWine em maio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas