Um jovem de 29 anos foi detido, por ser suspeito da autoria dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de detenção de arma proibida, que ocorreram no final de dezembro de 2024, na zona de Lagos.
“Dias antes da data em que ocorreu o crime, vítima e agressor, vizinhos e conhecidos de infância, entraram em conflito na via pública, uma vez que o suspeito, munido de uma pistola, efetuou vários disparos para o ar como forma de diversão. A vítima chamou-o à atenção pelo comportamento incorreto, acabando o suspeito por abandonar o local”, detalhou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
Ao fim de alguns dias, quando se voltaram a cruzar, o jovem acusou a vítima de “denegrir a sua imagem e, sem que nada o fizesse prever, efetuou pelo menos seis disparos na sua direção, que não a atingiram por mero acaso, pondo-se de imediato em fuga”.
As autoridades apuraram o paradeiro do suspeito e apreenderam “diversas armas de fogo e de pressão de ar, na sequência do cumprimento de um mandado de busca domiciliária”.
“Ainda na sequência desta diligência, um outro homem, de 20 anos, que por vezes ali pernoitava, foi detido em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes”, complementou.
Os jovens serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Lagos.
Leia Também: Detido por tráfico de pessoas em hotel. Duas crianças entre as vítimas