Encontrado morto condutor de carro que caiu ao Tejo. O que se sabe

Invulgar acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, junto à chamada rotunda do Mónaco, em Caxias, na Avenida Marginal.

Notícia

© Lusa

Natacha Nunes Costa com Lusa
07/04/2025 12:01 ‧ ontem por Natacha Nunes Costa com Lusa

País

Cascais

Um acidente invulgar ocorreu, na manhã desta segunda-feira, na Avenida Marginal, em Caxias, mais precisamente junto à chamada rotunda do Mónaco.

 

Tudo terá acontecido depois das 7h. Um veículo ligeiro de mercadorias, que fazia o trajeto Cascais-Lisboa, ter-se-á despistado, galgou o muro branco que delimita a estrada, passou por cima do Passeio Marítimo de Algés e 'aterrou' no rio Tejo, onde acabou por ficar submerso.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente - que terá terminado com um 'voo' da viatura para a água -  ainda estão por esclarecer.

Condutor do veículo encontrado morto. Tinha 31 anos

O alerta às autoridades foi dado pelas 7h30, por pessoas que passaram pelo local a correr e encontraram não só uma mochila, como vários destroços do veículo.

À Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, Sérgio Duarte, revelou que dentro da mochila estava uma carteira com documentos de um homem de 31 anos, que alegadamente conduzia a viatura. 

Para já desconhece-se se o homem viajava sozinho ou acompanhado.

O viatura foi localizada presa nas rochas, "a cerca de 5/10 metros da costa". Depois de ser alvo de buscas, por parte de mergulhadores forenses, o corpo da vítima foi encontrado, pelas 11h40, "encarcerado" no seu interior.

"De momento estamos a tentar retirar a vítima, um homem, que se encontra muito encarcerado", explicou  o comandante à Lusa.

No local, pelo 12h, estavam 16 elementos da Marinha Portuguesa, Bombeiros de Paço de Arcos, Polícia de Segurança Pública (PSP), Autoridade Marítima Nacional (AMN). e Polícia Marítima.

Além dos vários veículos terrestres que auxiliam os operacionais, estão também dois botes da autoridade marítima no local.

O trânsito, que num primeiro momento, esteve condicionado devido ao acidente, está já a circular normalmente. No entanto, o Passeio Marítimo de Oeiras está vedado à circulação de pessoas.

Segundo a RTP 3, as autoridades preveem que seja "um dia longo" de buscas, mas que o veículo, que está "completamente submerso" seja retirado do rio nas próximas horas.

Leia Também: Despiste em Caxias atira carro para o rio. Bombeiros procuram vítimas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas