Fingiam ir viajar só para entrar no Duty Free. Levaram 20.000€ em objetos

Suspeitas reservavam bilhetes de avião a baixo custo para terem acesso ao Duty Free. São suspeitas de seis furtos qualificados e vão aguardar julgamento em preventiva.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
06/04/2025 09:43 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

PSP

Duas mulheres foram detidas na passada terça-feira, 1 de abril, por serem suspeitas da prática de seis furtos qualificados em lojas Duty Free do Aeroporto Humberto Delgado, ao longo dos últimos meses, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

As suspeitas, de 30 e 32 anos, já tinham um vasto registo criminal por crimes da mesma natureza.

Em comunicado, a PSP explica que a investigação teve inicio em setembro do ano passado, quando os investigadores se aperceberam de um fenómeno de furtos de artigos praticados nas lojas Duty Free, na zona restrita a passageiros com bilhete.

As duas mulheres, agora detidas, faziam a "reserva de bilhetes de avião de baixo custo online" para passarem a área de revistas e segurança e, assim, acederam à zona das lojas, de onde furtavam "diversos perfumes, óculos de sol e objetos de joalharia", fugindo depois do local pela zona de chegadas de passageiros.

Com os furtos praticados causaram um prejuízo de cerca de vinte mil euros, detalha a PSP.

"A Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, em coordenação com a 13.ª Secção do DIAP de Lisboa, deu cumprimento aos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitidos por Autoridade Judiciária, a fim de as detidas serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial", lê-se ainda na nota daquela força de segurança, que acrescenta que as detidas ficarão agora a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: Imigrante ilegal detido quando tentava entrar em Portugal vindo de Paris

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas