Um homem de 29 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades nacionais, foi detido por crimes de roubo pela Polícia Judiciária (PJ), na Marinha Grande.
Através de um comunicado enviado às redações, a PJ explica que o caso remonta a 2020 e que os roubos, com "recurso a violência física", ocorreram em Viseu.
"Por estes factos, o homem foi condenado a uma pena de dois anos e meio, nunca vindo porém a ser localizado e detido por se encontrar em parte incerta, até esta data", lê-se.
A PJ dá ainda conta de que, em 2021, "no âmbito de outra investigação, o homem foi identificado como sendo o autor de vários roubos com arma de fogo", desta vez, ocorridos em Coimbra, "não havendo, no entanto, a possibilidade de notificá-lo e levá-lo a julgamento".
"Diligências desenvolvidas pela Diretoria do Norte, na madrugada de sexta-feira, permitiram agora conduzi-lo aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena de dois anos e meio a que tinha sido condenado por decisão judicial de 2021".
Leia Também: PJ afasta crime no caso de homem encontrado morto na rua em Estarreja