GNR desmantela 'fábrica' de produção de canábis em Santarém

Militares apreenderam 115 quilos de canábis pronta a vender e mais de 3.500 pés em diferentes estados de maturação.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
23/01/2025 13:15 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Canábis

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou, no dia 21 de janeiro, uma unidade industrial utilizada para produção de canábis, no concelho de Santarém.

 

Num comunicado enviado, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto os militares revelam que tiveram conhecimento da existência da fábrica após uma denúncia "a dar conta da existência de um local destinado à plantação e posterior preparação de canábis".

Perante isso, a Guarda desencadeou uma operação de investigação criminal, em coordenação e colaboração com o Ministério Público (MP), que culminou no cumprimento de uma busca ao armazém em questão.

No decorrer da ação foi apreendido diverso material, entre o qual 115 quilos de canábis pronta a vender e consumir, 3.552 pés de canábis em diferentes estados de maturação, 526 arrancadores para lâmpadas de aquecimento, 392 lâmpadas de aquecimento, 213 disjuntores elétricos, 72 extratores de gases, 67 filtros de grandes dimensões, 71 ventoinhas, 29 ventiladores, sete controladores de estufa, três balanças de precisão e diverso material relacionado com a produção, secagem e embalamento de produto estupefaciente.

No decorrer desta operação foram empenhados 46 militares do Comando Territorial de Santarém, nomeadamente do Destacamento Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Pelotão de Apoio e Serviços. Esta operação contou ainda com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

Leia Também: "Sempre disponível!" Sabe onde fica o posto da GNR mais próximo de si?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas