Um homem, de 39 anos, suspeito de tentar matar outro com recurso a uma faca foi acusado de crime de homicídio qualificado na forma tentada, na quarta-feira, 15 de janeiro, assim como de vários outros crimes.
Num comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria da República, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Ministério Público (MP) avança que o crime data de agosto de 2024 quando o arguido ao ter "conhecimento que a namorada se correspondia com o ofendido através de uma rede social" o procurou "munido com uma faca", nos dias seguintes, "para o matar".
"Ao terceiro dia, tendo-o encontrado no quintal de casa, em Faro, debruçou-se contra o portão da moradia de molde a alcançá-lo com a faca e, por entre as grades do portão, realizou um movimento vigoroso de trás para a frente, perfurante, dirigido à zona do peito da vítima", pode ler-se no comunicado.
Apesar do ataque, a vítima "apenas não foi atingida pela ponta e folha da faca porque naquele local também se encontrava um terceiro que puxou o ofendido para trás de modo a não ser atingido".
A acusação refere que o arguido, em virtude do sucedido, ainda tentou saltar o portão da moradia, mas foi impedido pela terceira pessoa que "lhe disse para parar ou seria atingido por um pau do qual se havia munido".
O acusado está sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, fiscalizada com meios de controlo à distância.
A investigação esteve a cargo da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.
Leia Também: MP acusa homem de tentativa de homicídio, violação e rapto em Portalegre