Um cidadão espanhol, que se encontrava de férias em Portugal, esqueceu-se da sua mochila no interior de um comboio que tinha chegado à estação Cais do Sodré, em Lisboa. Contudo, a história, que ocorreu a 29 de dezembro do ano passado, teve um final feliz.
No domingo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta de que o indivíduo “dirigiu-se aos agentes João Rosa e João Santos, informando-os que se teria esquecido da sua mochila no interior do comboio que havia chegado à referida estação”.
“A patrulha contactou telefonicamente com a 3.ª Esquadra de Oeiras, tendo o agente principal Marco Silva efetuado diligências no sentido de apurar qual o comboio onde o referido cidadão teria deixado a sua mochila”, complementaram as forças de segurança, num comunicado divulgado na rede social Facebook.
O polícia verificou que o comboio já se encontrava a caminho de Cascais, pelo que “contactou telefonicamente com o seu operador de revisão e venda, informando-o do sucedido e do local onde se poderia encontrar a referida mochila”.
Nessa linha, o operador do comboio conseguiu recuperar a mochila, que deixou na bilheteira da estação da CP de Cascais.
“O agente principal João Angélico e a agente Ana Cristina Ferreira deslocaram-se à referida bilheteira, onde receberam a mochila extraviada e a transportaram até à 3.ª Esquadra de Oeiras, local onde já se encontrava o proprietário”, adiantou a nota.
Depois de verificar que todos os seus bens se encontravam no interior, incluindo medicamentos, dinheiro e documentos, o homem demonstrou “o seu agrado, apreço e gratidão para com todos os polícias envolvidos”.
Leia Também: Idosa de 124 anos partilha segredos para a longevidade (e incluem banha)