Dois homens de 20 e 32 anos foram detidos, no dia 16 de janeiro, por suspeitas de crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa. Outra mulher, de 47 anos, foi ainda identificada por consumo de droga.
Em comunicado enviado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), as autoridades revelaram que "uma transação de droga" foi "presenciada pelos polícias", envolvendo dois indivíduos e uma consumidora.
Na sequência das detenções foram apreendidas 29,82 doses individuais de Haxixe, 7,91 gramas de Liamba, 45,6 doses individuais de Ecstasy, 11,03 doses individuais de cocaína, 24 sacos plástico de acondicionamento do produto estupefaciente, 1 navalha para corte e acondicionamento de droga e 178 euros em numerário.
Foi ainda elaborado um auto de notícia por contraordenação relativo ao consumo de droga.
As detenções, levadas a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, resultaram do "seguimento do mapeamento do registo de ocorrências policiais e das reclamações de insegurança transmitidas por moradores e comerciante, sendo o tráfico e consumo de droga o aspeto mais recorrente", pode ler-se na nota.
A PSP referiu ainda que "tem sido implementado um policiamento para a criação de um ambiente mais seguro na freguesia de Santa Maria Maior, sendo as zonas da Mouraria e do Martim do Moniz duas das zonas com maior vigilância policial".
Os dois suspeitos recolheram às celas de detenção do COMETLIS a fim de serem presentes a Tribunal, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas e Termo de Identidade e Residência, respetivamente.
Por sua vez, a mulher identificada foi notificada para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
Leia Também: Adolescentes detidas após roubarem carteira a turista em Lisboa