Um homem português, de 80 anos, está desaparecido desde o dia de Natal em Copenhaga, na Dinamarca.
Álvaro sofre de Alzheimer e desapareceu no dia 25 de dezembro, por volta das 21h45, em Gråbrødretorv, uma praça pública no centro da capital do país.
A fotografia do idoso tem sido amplamente partilhada por páginas de Facebook de pessoas desaparecidas na Dinamarca e pelos próprios familiares, que o Notícias ao Minuto já contactou, mas ainda sem resposta.
"Álvaro é magro e está vestido com calças escuras, um casaco azul petróleo e ténis pretos com algumas malhas. Traz consigo um saco preto da Fjællræven. Pode ter dificuldade em orientar-se, pois sabe-se que sofre de Alzheimer”, lê-se na página de Facebook Missing People.
As buscas pelo idoso têm sido feitas pelas autoridades e pela própria comunidade. Este sábado, as buscas começaram por volta das 10h00 (9h00 em Lisboa).
"O Álvaro tem de ser encontrado e levado para junto da sua família. A Missing People gostaria de agradecer às muitas pessoas que apareceram hoje e às muitas que nos apoiaram com donativos", escreveu a mesma organização.
No Instagram, uma sobrinha tem agradecido as partilhas.
"Passaram 40 horas desde que o Álvaro foi visto pela última vez. Significam dois noites no frio. O Álvaro tem 80 anos e Alzheimer. Continuem a partilhar. Obrigada", escreveu a familiar.
Leia Também: Jovem desaparecido há quatro dias nos Picos da Europa encontrado com vida