O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, visitou o Parque Nacional da Peneda-Gerês no último fim de semana, por forma a “recarregar as baterias para ‘lidar’ com o regressado presidente norte-americano Donald Trump”, segundo descreveu um ex-autarca local.
“António Guterres, grande Estadista e secretário-geral da ONU, visitou neste último fim de semana o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Cansado da grande cidade de Nova Iorque, onde trabalha, e agora a necessitar de recarregar as baterias para ‘lidar’ com o regressado presidente norte-americano Donald Trump, nada melhor do que vir ao Portugal belo e profundo com quem ele mantém sempre uma forte relação”, escreveu o antigo presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Ricardo Gonçalves, na rede social Facebook.
O socialista deu conta de que, no sábado, Guterres “esteve em Castro Laboreiro, concelho de Melgaço, onde visitou o maravilhoso Planalto Castrejo e foi bem acolhido na Vila Serrana”.
Já no domingo, o antigo primeiro-ministro passou pelo Gerês e “foi almoçar no popular restaurante Lurdes Capela”.
“Em qualquer dos restaurantes Capela do Gerês o Guterres era bem servido e, não é por ele ser um católico praticante, é porque nos Capelas do Gerês a comida é caseira e saborosa e o acolhimento simples e familiar”, considerou.
O restaurante partilhou inclusivamente uma fotografia dos seus trabalhadores com o secretário-geral da ONU e a esposa, Catarina Vaz Pinto, no domingo.
“Uma visita que muito nos honra, sua excelência o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres”, lê-se.
Veja a imagem:
Leia Também: Guterres aposta em mudanças feitas por ativistas e "heróis humanitários"