A diretora do Palácio do Gelo, Cristina Lopes, deu conta de o centro comercial está “em pleno funcionamento”, após o tiroteio que ocorreu no exterior do local e que resultou num morto e em três feridos, em Viseu.
“Quando nos apercebemos, as rixas já se tinham iniciado. De facto, a nossa equipa de segurança até estava nas imediações quando o tiroteio se iniciou. Portanto, já tinha criado todo o perímetro de segurança. As imagens que se veem são precisamente as pessoas a fugirem e protegerem-se no interior do centro comercial, porque era um sítio seguro onde podiam estar”, disse a responsável, em declarações à SIC Notícias.
Cristina Lopes assegurou ainda que “está tudo em pleno funcionamento”, uma vez que “tudo aconteceu no exterior e nada envolve a operação do centro comercial”.
“Temos neste momento apenas esta entrada limitada por causa do perímetro de segurança da polícia”, disse.
A responsável ressalvou que “nunca” teve conhecimento de “nada semelhante” na zona, pelo que acredita que se tratou de “uma situação totalmente isolada”.
Os três feridos foram transportados para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu. Fonte hospitalar confirmou depois à Lusa que uma das vítimas morreu.
Em declarações à SIC Notícias, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, detalhou que os disparos atingiram duas mulheres, uma tendo ficado em estado grave, e um homem, acrescentando que o suspeito está em fuga, tendo abandonado a cidade de carro.
Fernando Ruas, que confirmou também a morte da mulher em estado grave, salientou que a ocorrência resultou de uma discussão familiar no interior do centro comercial e que o tiroteio ocorreu no exterior.
No local estiveram onze veículos e 24 operacionais, entre elementos da Polícia de Segurança Pública, INEM e também a Cruz Vermelha Portuguesa.
[Notícia atualizada às 21h02]
Leia Também: Um morto e dois feridos em tiroteio em Viseu. Atirador está em fuga