Jornalistas da Trust in News em protesto: "Acreditamos no futuro"

"Sem jornalismo não há democracia", foram algumas das palavras de ordem dos trabalhadores.

NotíciaVídeo

© Notícias ao Minuto

Anabela Sousa Dantas com Notícias ao Minuto e Lusa
04/12/2024 19:01 ‧ há 7 horas por Anabela Sousa Dantas com Notícias ao Minuto e Lusa

País

Trust in News

Dezenas de jornalistas da Trust in News (TiN) - dona da Visão, Exame, entre outros títulos - concentraram-se, esta quarta-feira, no Largo do Camões, em Lisboa, para denunciar a situação do grupo, que está em processo de insolvência.

 

Rui da Rocha Ferreira, membro da Comissão de Trabalhadores e jornalista na revista Exame Informática, fez questão de agradecer a todos os presentes na manifestação, destacando a "resiliência" dos trabalhadores, que "nunca baixaram os braços e são um exemplo a seguir".

"Nós acreditamos mesmo que há continuidade para este projeto", frisou o jornalista num discurso no Largo do Camões. "Acreditamos no futuro destes projetos, mas isso já não está nas nossas mãos".

"Se houver alguém que esteja disposto a vir ajudar-nos e a manter os postos de trabalho, fica aqui esse apelo público", acrescentou.

"Sem jornalismo não há democracia", foram algumas das palavras de ordem dos trabalhadores, que empunhavam cartazes onde se liam frases como "em luta pela CARAS" e "trabalhadores sem salários, mas revistas sempre na banca".

A TiN, que detém 16 títulos, entre os quais a Visão, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Caras, Activa, TV Mais, viu o Plano Especial de Revitalização (PER) ser reprovado em 5 de novembro, tendo em 12 de novembro a administração anunciado a intenção de apresentar um plano de insolvência, requerendo a convocação de uma assembleia de credores para apresentação e fundamentação de um plano de recuperação.

Já esta quarta-feira, a TiN, liderada por Luís Delgado, foi considerada insolvente, tendo o tribunal fixado em 30 dias o prazo para reclamação dos créditos e assembleia de credores para 29 de janeiro, segundo a sentença a que Lusa teve acesso.

"Declaro a insolvência da Trust in News", lê-se na decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

Trust in News foi considerada hoje insolvente

Trust in News foi considerada hoje insolvente

A Trust in News (TiN) foi hoje considerada insolvente, tendo o tribunal fixado em 30 dias o prazo para reclamação dos créditos e assembleia de credores para 29 de janeiro, segundo a sentença a que Lusa teve acesso.

Lusa | 13:53 - 04/12/2024

Pode ver, na galeria acima, imagens do protesto.

Leia Também: Sindicato reúne-se com Marcelo sobre Trust in News a 14 de dezembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas