Lachlan Munro sempre teve problemas com comida. O homem, hoje com 43 anos, lembra-se de ter sido sempre 'cheinho', algo que se foi intensificando à medida que começou a ganhar a sua independência.
Lachlan, que se tornou produtor musical em Londres, no Reino Unido, diz que a sua vida profissional também não ajudou a que mantivesse uma vida saudável, acabando esta por ser marcada por álcool e consumo de tabaco.
Aos 25 anos deixou de beber e fumar, e acabou por procurar consolo na comida.
O homem diz que muitas vezes a questão não tinha a ver com fome, mas com a necessidade de estar sempre a comer. Segundo reporta, chegou a ir cinco vezes no mesmo dia ao McDonald's, fazer vários pedidos. Às vezes, nem parava para o carro para comer.
Outro pormenor estava relacionado com as aplicações de entrega de comida. Lachlan isolava-se em casa, para que ninguém se apercebesse da quantidade de comida que ingeria, recorrendo a estas aplicações para que lhe fosse entregue em casa todo o tipo de alimentos.
A sua vida mudou quando uma amiga, por quem tinha uma paixoneta, o convidou a ir a um evento de aconselhamento alimentar e este não conseguiu dizer que não. "Os astros alinharam-se naquele momento", diz citado pelo The Independent.
A partir daqui, Lachlan começou a receber acompanhamento, eliminou as aplicações de comida, começou a ser seguido por uma nutricionista e a cozinhar a sua própria comida.
"Tive de me reeducar. Mas conquistei a minha liberdade". diz.
Leia Também: Tipos de alimentos que podem agravar (e muito) a ansiedade