Uma gata da raça maine coon tornou-se uma ‘jetsetter’ acidental ao ter voado três vezes em 24 horas, entre a Nova Zelândia e a Austrália, depois de a sua transportadora ter ficado esquecida no porão de uma aeronave, este mês.
Mittens, que tem oito anos, tinha um bilhete de ida desde Christchurch, na Nova Zelândia, até Melbourne, na Austrália, a 13 de janeiro. A tutora da bichana, Margo Neas, contou à Associated Press que aguardou durante três horas que Mittens fosse descarregada, mas não havia sinal do animal.
Eventualmente, os funcionários informaram Margo que o avião tinha regressado à Nova Zelândia, com Mittens a bordo.
“Eu respondi: ‘Como é que isto pode acontecer? Como é que isto pode acontecer? Oh meu Deus’”, recordou a mulher.
A tutora adiantou que uma cadeira de rodas terá tapado a transportadora de Mittens, o que ditou que ficasse para trás.
O piloto da companhia aérea Air New Zealand foi informado do ocorrido durante o voo e ligou o aquecimento do porão, para que o animal ficasse confortável. Ainda assim, e apesar de ter perdido peso, Mittens não sofreu qualquer dano.
A companhia aérea assegurou que reembolsaria todos os custos associados às viagens de Mittens, além de ter pedido desculpas pelo incómodo.
“Trabalharemos em estreita colaboração com o nosso responsável pela assistência em terra em Melbourne para garantir que isto não volta a acontecer”, disse uma porta-voz, Alisha Armstrong.
Mittens, que normalmente não é afetuosa, pediu “mais abraços do que nunca”.
“A gata recebe toda a atenção que quer neste momento, porque estamos absolutamente e totalmente aliviados por a termos de volta”, confessou a mulher.
Leia Também: Esqueleto da Idade do Bronze encontrado em estaleiro de obras em Kent