Vários incêndios florestais estão a devastar o condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, obrigando a evacuações, destruindo várias casas e provocando cortes de eletricidade. Os bombeiros continuam a lutar para combater as chamas, numa altura em que se fala já em pelo menos 25 vítimas mortais.
Quatro fogos continuam ativos, numa altura em que perfaz uma semana desde que o incêndio, considerado o mais mortal da história da Califórnia, deflagrou.
Os quatro fogos ativos estão registados em Palisades, onde tudo começou, e nas localidades de Eaton, Hurst e Auto.
Em relação ao primeiro foco de incêndio, que já queimou mais de 23.700 hectares e matou pelo menos oito pessoas, este está 14% controlado. Este fogo já destruiu 5.300 infraestruturas.
Em Eaton, perto de Pasadena, um novo foco de incêndio já matou 16 pessoas e está 33% controlado.
O fogo em Hurst é o que gera menos preocupações neste momento, segundo o Washington Post, dado que está quase completamente controlado.
Esta segunda-feira, um novo incêndio deflagrou junto ao rio no condado de Ventura. Embora a indicação é que este não está controlado, os bombeiros informaram que conseguiram impedir que este evoluísse.
Recorde-se que a previsão é de que o vento volte a piorar ainda esta terça-feira, prevendo-se que as condições de combate às chamas possam ser dificultadas nas próximas horas.
Leia Também: Autoridades não excluem "mão humana" nos incêndios de Los Angeles