Mau tempo continua a afetar parte do Reino Unido com inundações e neve

Parte do território do Reino Unido continua hoje a ser afetado por mau tempo que causou inundações e encerrou temporariamente aeroportos, linhas ferroviárias, estradas e escolas nos últimos dias.

Notícia

© Joe Giddens/PA Images via Getty Images

Lusa
07/01/2025 18:12 ‧ há 22 horas por Lusa

Mundo

Reino Unido

O Instituto de Meteorologia britânico (Met Office) emitiu hoje novos avisos meteorológicos para o risco de neve e formação de gelo no noroeste e centro de Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia que vão permanecer até amanhã.

 

Às 17:30 locais (mesma hora em Lisboa), continuavam ativos 106 avisos de inundação provável em Inglaterra, em grande parte devido à subida das águas de vários rios.

A situação mais grave está ser sentida na região de Leicestershire e no centro de Inglaterra em geral, onde as autoridades dizem existir "risco de vida".

A corporação de bombeiros local adiantou ter respondido a 380 chamadas e de ter feito intervenções em 56 incidentes relacionados com inundação nas últimas 24 horas, socorrendo cerca de 60 pessoas.

Um homem cujo corpo foi encontrado na segunda-feira numa zona inundada perto do rio Aire, no norte de Inglaterra, terá entrado na água durante o fim de semana, informou a polícia de North Yorkshire.

A forte queda de neve durante o fim de semana afetou vários meios de transporte, nomeadamente os serviços aéreos nos aeroportos de Aberdeen (Escócia), Liverpool, Bristol e Manchester, mas estes já foram entretanto reabertos.

Centenas de escolas também foram encerradas em Inglaterra, na Escócia e na Irlanda do Norte devido às más condições meteorológicas.

Leia Também: Mau tempo leva ao encerramento de vários aeroportos no Reino Unido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas