"Acordei e fui resgatado". Lee sobreviveu a queda de avião na Coreia

Lee, de 33 anos, é um comissário de bordo da Jeju Air e um dos dois sobreviventes da queda de avião que matou 179 pessoas na Coreia do Sul. Suspeita-se que possa estar tetraplégico.

Notícia

© Chris Jung/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
29/12/2024 14:52 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

Um dos dois sobreviventes da queda de um avião no aeroporto internacional de Muan, na Coreia do Sul, foi identificado como Lee, um comissário de bordo da companhia aérea Jeju Air.

 

Segundo a Sky News, que cita o diretor do Hospital da Universidade Nacional de Seul, Joo Woong, Lee só descobriu que tinha sobrevivido ao acidente quando acordou naquela unidade hospitalar. 

"Acordei e fui resgatado", afirmou Lee, de 33 anos, segundo Woong.

Segundo o diretor, a equipa médica "não perguntou pormenores" sobre o acidente ao comissário de bordo por considerar que "ele tinha um trauma e isso não ajudaria à sua recuperação".

No entanto, "o senhor Lee é totalmente capaz de comunicar" e sofreu "fraturas na coluna, ombro e costelas", sendo internado numa Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). Suspeita-se que possa estar tetraplégico

Sublinhe-se que as autoridades da Coreia do Sul confirmaram a morte de 179 dos 181 tripulantes. De acordo com os bombeiros locais, os sobreviventes são dois membros da tripulação que foram retirados da cauda do avião.

O voo 7C2216 da Jeju Air era proveniente de Banguecoque, na Tailândia, e tinha como destino Muan, no sudoeste da Coreia do Sul. A bordo seguiam 175 passageiros - 173 sul coreanos e dois tailandeses - e seis tripulantes.

Confirmados 179 mortos em queda de avião na Coreia do Sul. O que se sabe?

Confirmados 179 mortos em queda de avião na Coreia do Sul. O que se sabe?

A bordo seguiam 175 passageiros - 173 sul coreanos e dois tailandeses - e seis tripulantes. Apenas duas pessoas sobreviveram.

Notícias ao Minuto com Lusa | 11:31 - 29/12/2024

Ainda de acordo com as autoridades sul-coreanas, cinco vítimas mortais eram crianças com menos de 10 anos e maioria dos passageiros tinha entre 40 e 60 anos. A vítima mais nova é um menino de três anos e a mais velha tem 78 anos. 

O Boeing 737-800 tentou fazer uma aterragem forçada pelas 9h03 locais (00h03 em Lisboa), após uma primeira tentativa de aterragem ter falhado devido a uma avaria do trem de aterragem.

O avião ainda foi visto a derrapar ao longo da pista e, após não conseguir reduzir a velocidade, terá colidido com uma vedação, incendiando-se de seguida. 

Leia Também: Marcelo lamenta "consequências devastadoras" de queda de avião na Coreia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas