Três pessoas foram detidas, no passado sábado em Burgos, Espanha, após serem apanhados com mais de 47 quilos de botões de marijuana na bagagem, durante uma viagem de autocarro, anunciou a Guardia Civil de Segóvia.
O autocarro foi inspecionado durante uma operação de combate ao tráfico de droga e substâncias psicotrópicas da Unidade de Segurança Cidadã na autoestrada de Burgos (A-1), perto do município de Santo Tomé del Puerto.
Duas mulheres, de 25 e 39 anos, e um homem, de 42, foram detidos. Um casal levava consigo três malas cujo conteúdo totalizava 37,4 quilos de botões de marijuana, enquanto que a proprietária da quarta mala transportava 9,9 quilos da mesma substância.
#USECIC #SeguridadCiudadana Detenidas 3 personas como presuntas autoras de un delito de tráfico de drogas 🧳 .
— GuardiaCivilSegovia062 (@GCSegovia062) December 26, 2024
Interceptadas durante un dispositivo operativo en la A-1, cuando viajaban en transporte público, portando más de 4️⃣7️⃣ Kg de #marihuana en sus equipajes pic.twitter.com/uBZCVp3keX
Depois de terem sido presentes a tribunal, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva e a terceira ficou com o passaporte apreendido e está proibida de sair do país.
Leia Também: Mulher que desapareceu no Natal encontrada "debilitada" e com hipotermia